Carregando...

Biometria ultrassônica

Biometria ultrassônica


A Biometria pode ser realizada de duas formas diferentes. Numa delas, utiliza-se um equipamento de ultrassom para medir o diâmetro antero-posterior do globo ocular.

De posse deste valor, o aparelho efetua automaticamente o cálculo da lente intra-ocular, utilizando as fórmulas mais conhecidas.


Qual a função deste exame?

A Biometria Ultrassônica tem a função de medir as dimensões ântero-posteriores das diversas estruturas oculares, cálculo dos graus de lentes intraoculares para as Catarata, auxílio no planejamento dos Transplantes de Córnea.

 

Com o grande avanço das lentes intra-oculares  na cirurgia de catarata, tornou-se fundamental a obtenção de um método eficiente para cálculo do grau da lente intraocular a ser implantada.

 

Qual a indicação?

Este exame é indicado principalmente para pacientes que serão submetidos à cirurgia de catarata ou cirurgia refrativa de alto grau de miopia ou hipermetropia.

 

Informações:

Este exame é indolor, não invasivo e de rápida execução.

 

Orientações:

Antes da realização do exame, suspender o uso de lentes de contato por cinco dias.

 

Observação: Este exame pode ser realizado sob narcose nos casos de crianças não colaborativas e portadores de deficiências especiais. Os valores do comprimento axial são inseridos no equipamento da biometria óptica IOL Master 500 apenas para o cálculo das LIOs.


Endereço: R. Silvio Almeida, 821 - Expedicionários, João Pessoa - PB, 58041-020 - Telefone: (83)3031.4555