Carregando...

Cirurgia de Catarata ou Facectomia com Implante de Lente Intra-ocular

A facectomia para o implante de uma lente intraocular é um procedimento cirúrgico para cura da catarata.

Cirurgia de Catarata ou Facectomia com Implante de Lente Intra-ocular


O tratamento da catarata é essencialmente cirúrgico e consiste na remoção do cristalino com catarata. Atualmente, as técnicas estão mais modernas e seguras, garantindo uma recuperação extremamente rápida.
O cristalino é, então, removido e substituído por uma lente intra-ocular. É muito importante que seja implantada uma lente de alta qualidade, para que além de segurança, o paciente tenha uma ótima visão. A cirurgia de catarata com a microincisão permite uma recuperação da visão quase imediata, sem a necessidade de pontos.
Antigamente era necessário esperar a catarata ficar "madura", ou seja, avançada, para a realização da cirurgia. Hoje em dia, com as modernas técnicas e aparelhos, a recomendação consensual é que a cirurgia seja indicada nas fases iniciais da catarata, pois o procedimento torna-se muito mais rápido, fácil e seguro. Além disso, o tempo de recuperação é menor quando a cirurgia da catarata é realizada nos estágios iniciais. Portanto, o recomendável é que a cirurgia seja realizada logo que os primeiros sintomas apareçam.
A cirurgia leva em média 15 minutos.
Os pacientes podem retornar às suas atividades profissionais em poucos dias. Toda a medicação pós-operatória é à base de colírios. Ao restabelecer a visão, a cirurgia da catarata proporciona aos pacientes maior independência, retorno às atividades que dependiam de uma boa visão e mais qualidade de vida.
A lente implantada no olho tem duração permanente, não necessitando ser substituída com o tempo, por isso é necessário que seja a melhor lente intra-ocular existente no momento.


Endereço: R. Silvio Almeida, 821 - Expedicionários, João Pessoa - PB, 58041-020 - Telefone: (83)3031.4555