Carregando...

Teste de Sobrecarga Hidrica

O teste de sobrecarga hídrica tem a finalidade de verificar como um determinado olho se recupera de uma elevação transitória da pressão intraocular. É a medição da pressão intraocular após a ingestão de um litro de água.

Teste de Sobrecarga Hidrica


Esse teste verifica de forma indireta a capacidade de drenagem do humor aquoso. Embora não seja substituto do exame de Curva Tensional Diária, o valor máximo da pressão intraocular obtido durante as medidas seriadas está correlacionado a medida máxima da pressão intraocular obtida durante uma curva tensional diária. O Teste de Sobrecarga Hídrica é indicado especialmente para verificar se existe a possibilidade de estar havendo pressão intraocular elevada durante o dia, o que justificaria mudança na conduta terapêutica do paciente.
Orientações ao paciente no momento do agendamento:

O paciente não pode ser portador de insuficiência cardíaca, insuficiência renal ou hipertensão arterial sistêmica descontrolada.

O paciente deverá estar em jejum de 3 horas para alimentos sólidos e líquidos.

Após a primeira medida da pressão intraocular, o paciente deverá ingerir 1 litro de água mineral dentro do intervalo de 5 minutos.

Serão feitas novas medidas da pressão intraocular no intervalo de 15, 30 e 45 minutos após a ingestão da água.


Endereço: R. Silvio Almeida, 821 - Expedicionários, João Pessoa - PB, 58041-020 - Telefone: (83)3031.4555