Carregando...

Oftalmologista: quando visitar?

A visita ao oftalmologista é um momento de priorizar a sua saúde ocular e a troca eficiente de informações. Saber de tudo que é importante em relação aos seus olhos é essencial para não ter problemas e sempre cuidar bem deles.

Oftalmologista: quando visitar?


A visita ao oftalmologista é um momento de priorizar a sua saúde ocular e a troca eficiente de informações. Saber de tudo que é importante em relação aos seus olhos é essencial para não ter problemas e sempre cuidar bem deles. O momento da consulta ao oftalmologista é a sua oportunidade para tirar dúvidas e tornar o processo o mais eficiente possível.

Quer se preparar para a sua próxima consulta ao oftalmologista? Então siga essas três dicas:



1. Faça perguntas

A sua saúde é um assunto de total interesse seu, então não deixe de perguntar o que quiser. Não saia da consulta com dúvidas! Entender bem o funcionamento dos olhos e de eventuais problemas de visão é algo essencial para garantir a saúde ocular em todas as fases da vida. Assim, você consegue absorver o máximo de informações da sua consulta.



2. Conheça seu histórico

Em qualquer área médica, inclusive a ocular, o profissional que atender você precisa ter pleno conhecimento sobre quaisquer condições pré-existentes na sua saúde. Vale a pena também informá-lo sobre casos de doenças oculares na família, que possam indicar alguma chance elevada de serem desenvolvidas por você.


3. Faça consultas regulares

Mesmo se você não precisa de correção ocular, como é o caso de óculos, o recomendado é fazer uma consulta ao oftalmologista pelo menos uma vez ao ano. Não é capricho: muitas doenças oculares graves podem ser prevenidas se detectadas cedo. Se você passa muito tempo sem visitar o oftalmologista, elas podem ser vistas tarde demais.



Fonte: Portal da Oftalmologia


Endereço: R. Silvio Almeida, 821 - Expedicionários, João Pessoa - PB, 58041-020 - Telefone: (83)3031.4555