Carregando...

Cuidado com a visão embaçada!

O olho seco causa embaçamento transitório costuma ser solucionado com a própria piscada, que lubrifica os olhos. Porém, em algumas situações o olho seco pode permanecer por mais tempo e incomodar muito mais.

Cuidado com a visão embaçada!


Vista embaçada pode estar relacionada com problemas graves de saúde, pois pode ter relação com: deslocamento de retina e olho seco.


O descolamento não tem prevenção e costuma ser uma consequência do descolamento do vítreo. No grupo de risco estão altos míopes, pessoas que tem histórico familiar, portadores de degenerações na periferia da retina e pacientes que tenham sofrido algum tipo de trauma ocular. Entre os sinais estão a visão embaçada, com pouca nitidez, flashes de luz, manchas na visão e a redução do campo de visão.

O olho seco causa embaçamento transitório costuma ser solucionado com a própria piscada, que lubrifica os olhos. Porém, em algumas situações o olho seco pode permanecer por mais tempo e incomodar muito mais,  sendo necessário uso de colírio lubrificante ou soro fisiológico. O olho seco é comum em mulheres após a menopausa.

Para aliviar o olho seco, os oftalmologistas dão algumas dicas: usar colírio lubrificante, soro fisiológico várias vezes ao dia, fazer compressa de água fria e fazer uma dieta com bastante peixes ricos em gordura, como salmão e sardinha.  Para o tratamento, use umidificador e lembre-se de piscar em frente dos aparelhos de TV.  Evite ar condicionado e ventilador diretamente no olho

 

Fonte: Portal da Oftalmologia


Endereço: R. Silvio Almeida, 821 - Expedicionários, João Pessoa - PB, 58041-020 - Telefone: (83)3031.4555