Carregando...

Refrativa

Refrativa


A cirurgia refrativa tem como objetivo diminuir ou eliminar o uso de óculos e lentes de contato, corrigindo os chamados erros refrativos (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia). Ela é indicada para pessoas a partir dos 18 anos (é preciso esperar a estabilização do grau, que ocorre por volta dessa idade). Na avaliação pré-operatória são realizados alguns exames complementares mais específicos para afastar a possibilidade de haver alterações ou degenerações oculares que contraindiquem a cirurgia.

Atualmente há três técnicas cirúrgicas em uso:

• LASIK: O Laser é aplicado nas camadas intermediárias da córnea, sendo a camada superficial preservada na forma de uma lentícula que será recolocada imediatamente após a aplicação.

• PRK: Nesta técnica, o cirurgião programa o laser para vaporizar camadas superficiais de tecido corneano. Com a mudança da curvatura da córnea, os problemas de foco são reduzidos ou eliminados.

• PTK: É uma técnica de fotoablação terapêutica com laser indicada em leucomas superficiais (manchas brancas na córnea) e imperfeições de superfície.


Endereço: R. Silvio Almeida, 821 - Expedicionários, João Pessoa - PB, 58041-020 - Telefone: (83)3031.4555